ASSEMBLEIA APROVA GREVE A PARTIR DE SEGUNDA

Em Assembleia Geral realizada nesta quarta-feira, 22, na Justiça Federal, os servidores aprovaram a deflagração de Greve por tempo indeterminado a partir de segunda-feira, dia 27, com avaliação diária do movimento. O Sintrajusc já protocolou aviso para as Administrações e está informando a população por meio de edital em jornal de circulação estadual com 72 horas de antecedência, conforme prevê a lei de greve.

O projeto que trata da reposição de parte das perdas salariais dos servidores do Poder Judiciário Federal ficou retido terça-feira na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado. O PLC 29/2016 só retorna à pauta da Comissão na próxima terça (28/6).

O certo é que os próximos dias precisam ser de muita mobilização e pressão, e Santa Catarina chama seus servidores para a luta. Colegas irão a Brasília segunda-feira se somar ao esforço dos todos os sindicatos e o objetivo é que as Unidades no estado se organizam para apoiar quem estará no Senado pressionando os parlamentares na sessão da CAE e, possivelmente, no Plenário. Mais informações nesta quinta-feira.