– As emendas propostas ao PCS em Brasília

      O Sintrajusc realizou nesta terça-feira (12/04), ATO na rampa do TRT, às 16:00 Horas. A categoria se mobilizou para discutir a defesa do PCS, o Direito de Greve e dizer ao congelamento de salários imposto pelo governo federal. As emendas apresentadas ao PL 6613 e 6697 e o calendário nacional de mobilizações, inclusive os reflexos de uma possível paralisação dos magistrados também foram debatidos.      Com o início da nova legislatura, reabertos os prazos para apresentação de emendas aos PLs, foram apresentadas três emendas. 

     O Dep. Reginaldo Lopes, apresentou duas emendas: 
Uma prevendo a remuneração por subsídio, com equiparação às carreiras do Ciclo de Gestão Lei 11890. (ver www.sintrajusc.org.br na sessão Esclarecimentos: PCS e Subsídio). 
Outra emenda que tem por base a criação da GDI -Gratificação de Desempenho Institucional. Prevê também aumento da GAJ para 90% e extinção de vários direitos conquistados pela categoria.       

     O Deputado Policarpo, ex-dirigente da FENAJUFE, apresentou uma emenda que prevê o reajuste sobre a GAJ – Gratificação de Atividade Judiciária-, de 50% para 170% em três parcelas sucessivas. Vamos analisar, debater e tomar posição.