Artistas cubanos organizam show em homenagem a Hugo Chávez

O grupo Buena Vista Social Club, o cantor Silvio Rodríguez e o músico Ibrahím Ferrer, entre outros grandes nomes da música cubana, organizarão no próximo domingo (1º), em Caracas, um show em homenagem ao presidente da Venezuela, Hugo Chávez, a poucos dias do referendo que decidirá pela continuidade ou não do mandato do governante.

Os músicos dividirão o palco com outros artistas locais, informou ontem a imprensa venezuelana. O concerto, chamado “Vozes da Unidade”, celebrará os 200 programas de rádio e televisão “Alô, Presidente”, apresentado todos os domingos por Chávez. “Este será um concerto fabuloso e estrondoso para celebrar muitas coisas que aconteceram, que estão acontecendo e que acontecerão”, afirmou Chávez no último domingo.

A apresentação coincidirá com o início das mobilizações nas ruas anunciadas pelo governo, com o objetivo de vencer o referendo de 15 de agosto.

Para revogar o mandato de Chávez, a oposição precisa de 3,8 milhões de votos pelo “sim” no referendo, que o presidente não obtenha mais votos que a oposição e que pelo menos 25% dos eleitores compareçam às urnas. (Fonte: Diário Vermelho)