Araranguá: Não podemos abandonar a luta de mãos abanando

Por Marcela Cornelli

Os companheiros de Araranguá enviaram sua avaliação do movimento que, por extremamente lúcida e oportuna, reproduzimos a seguir:

“Caros Companheiros

Nós, servidores da Vara de Araranguá, gostaríamos de manifestar nossa opinião acerca da continuidade da greve. Achamos que após trinta dias de greve, já cansados de mais uma batalha, só podemos terminar a greve, com alguma coisa de concreto, alguma proposta do governo que satisfaça, pelo menos em parte, nossas necessidades. Gostaríamos de ressaltar que o caminho era muito longo, difícil e cansativo, sem nenhuma previsão de que chegaríamos à vitória. Só que com a nossa luta, avançamos, e hoje estamos a poucos metros da linha de chegada. Assim, só com a força e união de todos conseguiremos vencer.

Outro ponto que devemos salientar é que quando tivermos alcançado alguma proposta satisfatória, devemos terminar a greve todos juntos, com a finalidade de não enfraquecer o movimento, porque, caso alguém desista no meio do caminho, poderemos todos ser prejudicados. Não podemos abandonar a luta de mãos abanando.

Desta forma, Araranguá segue, junto com todos os demais companheiros, na luta e na expectativa de alcançarmos a vitória. Esperamos que tudo se resolva o mais breve possível. Vamos à vitória!!!

O respeito e a admiração a todos, dos colegas da vara de Araranguá.

P.S.: A vitória é daqueles que nunca desistiram de acreditar que um dia ela chegaria!”

(Mensagem enviada dia 29/6)