Após trabalho da Fenajufe e Sindicatos, recurso apresentado por Alencar Santana consegue assinaturas para manter o PL 6613 em discussão

Mais uma vitória da Fenajufe foi anunciada no fim da tarde desta quarta-feira, 8. Dos corredores da Câmara dos Deputados o coordenador Thiago Duarte, ao lado de companheiros e companheiras das entidades de base, informou que o deputado federal Alencar Santana, do PT de São Paulo, conseguiu as 59 assinaturas no recurso ao plenário para garantir a continuidade da discussão do PL 6613/2009, do Supremo Tribunal Federal, que “altera dispositivos da Lei nº 11.416, de 15 de dezembro de 2006, Plano de Carreira dos Servidores do Poder Judiciário da União, e dá outras providências”, após um trabalho intenso de atuação da Federação e dos Sindicatos filiados na Câmara.

O projeto seria arquivado por conta do parecer do relator da proposta na Comissão de Finanças e Tributação (CFT), Kim Kataguiri (DEM/SP), em mais uma atitude de ataque aos servidores e servidoras do Poder Judiciário.

Nos últimos dias, Fenajufe e sindicatos filiados articularam para que o recurso recebesse os apoios necessários, como anunciado ainda na noite da terça-feira, 7. Nesta quarta, o objetivo foi alcançado.

Com o recurso o projeto permanecerá em discussão, afastado o risco de arquivamento. O recurso protocolado nesta quarta-feira pode ser acessado AQUI.

Saiba mais em https://www.youtube.com/watch?v=OnROQc2jEqA

Da Fenajufe – 8 de dezembro de 2021.