Amanhã terá ato unificado em Brasília em frente à PGR e ao STF

O Comando Nacional de Greve e a Fenajufe convocam todos os sindicatos filiados para participarem de ato unificado nesta quarta-feira, 19 de maio, em Brasília. A manifestação foi aprovada pelos integrantes do Comando de Greve em reunião na quinta-feira (13) e debatida na reunião desta terça-feira (18). O objetivo é reforçar o movimento grevista e pressionar, tanto o STF, a PGR e o Ministério do Planejamento, a agilizarem o processo de negociação para a aprovação final dos projetos que revisam os PCSs do Judiciário e do MPU.

A concentração do ato será às 15h, em frente à Procuradoria Geral da República. De lá, os servidores seguirão em passeata para a porta do STF.

“Esperamos que os sindicatos em greve e também aqueles que ainda estão em processo de mobilização garantam representantes aqui em Brasília para a manifestação desta quarta. Não podemos permitir que nada abale o nosso movimento. Por isso, um ato em Brasília terá uma repercussão nacional, superando a cobertura dos veículos de grande circulação contra nós. Além disso, com certeza impulsionará o movimento na próxima semana”, reforça Evilásio Dantas, coordenador da Fenajufe.

Da Fenajufe – Leonor Costa