Agentes de segurança do Judiciário Federal participarão, na sexta-feira, 11, de seminário nacional promovido pela Fenajufe


Nesta sexta-feira, 11 de agosto, a Fenajufe (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e do MPU) realizará o II Seminário Nacional dos Agentes de Segurança do Judiciário Federal. O encontro está sendo organizado em parceria com a Associação dos Agentes de Segurança do Poder Judiciário da União (Agepoljus) e acontecerá na Escola da Magistratura Federal (ESMAF), em Brasília, situada no Setor de Clubes Esportivos Sul – SCES, trecho 02, lote 21.
No encontro, agentes de segurança de vários estados do país debaterão assuntos de interesse da categoria e temas específicos do segmento. Entre os temas que serão debatidos se destacam a necessidade de polícia própria para o Judiciário Federal e a implementação do Plano de Cargos e Salários da categoria. Foram inscritas mais de 250 pessoas.
A partir das palestras apresentadas e das discussões sobre cada tema abordado, serão formados grupos de trabalho que ficarão responsáveis pela elaboração de um documento final do seminário, contendo as diretrizes debatidas para o setor.
O II Seminário Nacional dos Agentes de Segurança terá como palestrantes o coordenador geral da Fenajufe, Roberto Policarpo; o promotor de Justiça e deputado Distrital Chico Leite; o subsecretário nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e policial federal Robson Robin; e o agente de segurança do STF e consultor da Agepoljus, Paulo Roberto.
Participarão da abertura do evento, o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos; os presidentes do STJ, ministro Raphael de Barros Monteiro; do TSE, ministro Marco Aurélio Mello; e do TJDF, desembargador Lécio Resende da Silva; além do presidente da OAB Nacional, Antonio Busato; da presidente do TRF 1ª região, desembargadora Assusete Magalhães; e do diretor da Escola Nacional de Magistratura, Carlos Fernando Mathias de Souza.

Confira abaixo a programação:

11 de agosto – sexta-feira

09h – Abertura do II Seminário Nacional dos Agentes de Segurança do Judiciário Federal

Autoridades convidadas: Ministro Raphael de Barros Monteiro Filho – Presidente do STJ; Ministro Marco Aurélio Mendes de Farias Mello – Presidente do TSE; Desembargador Lécio Resende da Silva – Presidente do TJDFT; Ministro Márcio Thomaz Bastos – Ministro da Justiça; Dr. Roberto Antonio Busato – Presidente da OAB Nacional; Desembargadora Assusete Magalhães – Presidente do TRF 1ª Região e Desembargador Carlos Fernando Mathias de Souza – Diretor da Escola Nacional de Magistratura.

11h – Polícia Própria: uma necessidade

Palestrante: Chico Leite – Promotor de Justiça e Deputado Distrital

12h – Polícia do futuro

Palestrante: Robson Robin – Subsecretário Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Policial Federal

13h – Intervalo para almoço

14h – Plano de Cargos e Salários: regulamentação e implantação

Palestrante: Roberto Policarpo – Coordenador Geral da Fenajufe

15h – Implantação da Polícia Judicial

Palestrante: Paulo Roberto – Agente de Segurança do STF e Consultor da Agepoljus

16h – Formação de Grupos de Trabalho

17h – Apresentação dos Trabalhos de grupos e formulação do documento final

18h – Encerramento com Coquetel

Contatos:

Leonor Costa – Jornalista da Fenajufe – (61) 3323-7061 e (61) 9977-9475

Roberto Policarpo – Coordenador da Fenajufe (61) 9942-5667 e (61) 9975-6948

Cláudio Azevedo – Coordenador da Fenajufe – (51) 9216-0200

Fonte: Fenajufe (Leonor Costa)