Abertas inscrições para oficinas sobre saúde do trabalhador

O impacto das doenças geradas pelo trabalho na vida dos servidores está em discussão no Sintrajusc. A categoria é convidada a refletir sobre o tema em uma oficina em Florianópolis no dia 16 de novembro, véspera do Congresso Estatuinte.

O objetivo é alertar os trabalhadores para uma realidade cada vez mais evidente: “O servidor do Judiciário Federal está adoecendo do trabalho”, revela o palestrante Herval Pina Ribeiro. Segundo o especialista, fatores decorrentes do modelo capitalista, como o sucateamento das condições de trabalho, têm efeito catastrófico sobre a saúde física e mental dos trabalhadores.

O professor Herval proferiu palestra durante o V Congrejusc, o que instigou o sindicato a desenvolver um projeto de caráter permanente em busca de alternativas. No dia 20 de outubro, os dirigentes participaram de uma formação para atuarem como facilitadores em oficinas bimestrais por todo o Estado. As inscrições podem ser feitas por e-mail (oficinasaude@intrajusc.org.br) ou telefone (48)32224668 (com Maykon). Textos em preparação às oficinas serão disponibilizados na página do sindicato.