A ordem é pressionar parlamentares para votar PLN 11/06 e garantir envio do PCS à sanção

Devido à pouca presença de parlamentares esta semana no Congresso Nacional, a maioria das comissões não funcionou, como a Comissão Mista de Planos, Orçamento e Fiscalização do Congresso Nacional, que estava com reunião marcada para quarta [04], às 14h30min. Por falta de quorum, o presidente da CMO, deputado Gilmar Machado [PT/MG], marcou a reunião para a próxima terça-feira, 10 de outubro, às 14h30min.
A Presidência da Câmara remarcou as sessões da Casa para a próxima semana. Na avaliação do assessor parlamentar da Fenajufe, Antônio Augusto de Queiroz, há grandes possibilidades de ter sessão do plenário do Congresso na próxima semana. Ele também acredita que o PLN 11/06 seja votado pelos parlamentares.
A Fenajufe orienta, portanto, que os sindicatos procurem os parlamentares nos estados e peçam que os mesmos compareçam em Brasília na semana que vem e garantam o quorum necessário para a realização das reuniões das comissões e das sessões do plenário do Congresso Nacional. É fundamental que os parlamentares votem logo o PLN 11/06, de crédito suplementar, para que os PCSs do Judiciário e do MPU sejam encaminhados à Presidência da República e, em seguida, sancionados pelo presidente.

Fonte: Fenajufe (Leonor Costa)