A mobilização no Judiciário pelo país

Por Marcela Cornelli

* Acre – Justiça Federal aprovou a deflagração da greve por tempo indeterminado a partir do dia 18 de maio. No dia 10 a categoria realizou paralisação de 24 horas.

* Rio Grande do Sul – Assembléias setoriais da Justiça Federal, do TRF, do TRT e do TRE aprovaram paralisação de 24 horas no próximo dia 18, quando os servidores vão se reunir em assembléia para decidir sobre o indicativo de greve por tempo indeterminado a partir da mesma data.

* São Paulo – A assembléia do dia 10 rejeitou por unanimidade a proposta do governo de conceder reajuste zero à categoria e reafirmou a entrada na greve por tempo indeterminado a partir do próximo dia 18.

* Bahia – Os servidores das Justiças do Trabalho e Federal da Bahia aprovaram a entrada na greve por tempo indeterminado, a partir do próximo dia 18. No TRE, a assembléia decidiu realizar paralisação de duas horas, no dia 18, das 13h às 15h e também aprovou o estado de greve. Os trabalhadores da Eleitoral se reúnem no dia 24 par decidir.

* Maranhão – Os trabalhadores da Justiça Federal e do TRE aprovaram adesão à greve a partir do dia 18.

* Rio Grande do Norte – Os servidores decidiram paralisar por 24 horas no dia 18, quando realizarão nova assembléia para decidir sobre a continuidade do movimento.

* No PI, MT, DF, os servidores realizarão assembléia no dia 18 para decidir se entram em greve.

* Pará – No TRT, os servidores estão reunidos hoje e no TRE/PA, a assembléia será segunda, dia 17.

Da Redação com informações da FENAJUFE