Amanhã é dia de paralisação

Por Marcela Cornelli

A Assembléia Estadual dos servidores do Judiciário Federal em Santa Catarina, que aconteceu na última sexta-feira em Florianópolis, aprovou realizar uma paralisação de 24h nesta terça (18/5), com realização de nova assembléia geral, às 15h30min, para avaliar o movimento e decidir sobre a greve. Além da paralisação, a assembléia aprovou a participação no Ato Unificado dos servidores federais em greve, às 17h, em frente à Câmara Municipal de Florianópolis, com a presença dos servidores públicos municipais e estaduais. A Assembléia avaliou que é necessário darmos uma resposta ao reajuste zero apresentado pelo governo e que o dia 18 será um dia de mobilização para fortalecer e fazer crescer o movimento. Os servidores deixaram claro que não é possível se calar diante da proposta do governo, que divide as categorias e exclui os aposentados. Estiveram presentes na assembléia, além dos servidores da Capital e de São José, os companheiros do Interior Denise Ana Bonfanti, representando os servidores da Vara do Trabalho de São Miguel do Oeste, Paulo Brandão da Justiça do Trabalho de Balneário Camboriu e Robak Barros, representando os servidores da Justiça do Trabalho de Imbituba. Os servidores da Vara do Trabalho de Curitibanos não estiveram presentes, mas informaram o Sindicato que são favoráveis à deflagração de greve. Durante a assembléia, os servidores lembraram que o governo só está negociando com quem está em greve e que é possível sim conseguirmos avançar na proposta do governo se houver pressão da categoria.