Falta de acordo sobre LDO inviabiliza sessão do Congresso

A sessão plenária do Congresso Nacional, prevista para ocorrer na noite de ontem [10], não aconteceu devido à falta de acordo entre as bancadas partidárias. Entre os projetos que seriam apreciados pelos deputados e senadores, estava o PLN 11/06, que altera o anexo V da Lei Orçamentária Anual. O projeto foi aprovado ontem na reunião da Comissão Mista de Orçamento, com parecer favorável apresentado pelo relator, deputado Sérgio Miranda [PDT/MG].
Segundo os diretores da Fenajufe, que estiveram durante todo o dia de ontem no Congresso Nacional, o impasse entre as lideranças partidárias se dá em torno de alguns itens da Lei de Diretrizes Orçamentárias e da Resolução nº 02, que redefine a distribuição dos cargos da Comissão Mista de Orçamento.
Os coordenadores da Federação conversaram com vários deputados e senadores pedindo o apoio à aprovação do PLN 11/06. Hoje, a Fenajufe continuará a atuação no Congresso Nacional com o objetivo de convencer os parlamentares a fecharem um acordo para a realização da sessão plenária do Congresso. Ocorrendo a sessão, o PLN 11/06 será finalmente votado.
Além dos coordenadores da Fenajufe Roberto Policarpo, Ramiro López e Maria da Graça Sousa, também participaram dos trabalhos no Congresso representantes do Sintrajufe/RS, Sisejufe/RJ, Sintrajud/SP, Sindiquinze/SP e Sintrajuf/PE.

Fonte: Fenajufe (Leonor Costa)