Jornada Nacional de Lutas tem início no próximo domingo (24)

Começa no próximo domingo (24) a Jornada Nacional de Lutas proposta pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe). Durante nove dias várias atividades serão realizadas nos estados e municípios no sentido de dialogar com a sociedade sobre a importância da vacinação eficiente e dos estragos que a PEC/32, da Reforma Administrativa, vai causar no país. O Sintrajusc fará Reunião Virtual domingo (24), às 15 horas, com aposentados e aposentadas, e dia 1º de fevereiro haverá inserção de spots em rádios na capital e interior do estado e passagem de carro de som com spot em Florianópolis.

Sobre a vacinação, a Fenajufe, assim como todas as entidades nacionais que compõem o Fórum, entende que mesmo que o processo de imunização já tenha se iniciado, a política de convencimento é fundamental diante de parcela da população que ainda resiste quanto a eficácia da vacina.

A Jornada Nacional de Lutas se encerra no dia 1° de fevereiro, com atos contra a PEC/32 que promete mudanças na administração pública, mas que na verdade promove o desmonte gradual do funcionalismo público e traz precariedade dos serviços. Sua aprovação vai desencadear deficiência de atendimentos nas áreas de saúde, educação, segurança e justiça. A população mais vulnerável e que depende desses serviços será a mais prejudicada. A Reforma Administrativa vai acelerar as privatizações dos serviços e trazer o caos no momento em que o país enfrenta grave crise sanitária e alastramento da Covid-19, que enlutou milhares de família.

Programação:

  • 24/01 – Dia Nacional dos Aposentados: divulgar as ações existentes neste dia em todo país
  • 26/01 – Mesa do Fonasefe no Fórum Social Mundial – 10h
  • 30 e 31/01 – Divulgação dos spots em carros de som nas cidades
  • 1º de fevereiro: Dia Nacional de Luta  – 10 h – Carreata na maioria das cidades possíveis em DEFESA DA VACINA PARA TODOS E TODAS, CONTRA A REFORMA ADMINISTRATIVA E CONTRA AS PRIVATIZAÇÕES; 14 h – Ato em Brasília: na porta do anexo 2 da Câmara dos Deputados protocolando a entrega do manifesto aos candidatos a presidente do Legislativo e início da vigília nacional; 20 h – Panelaço nacional

Joana Darc Melo, da Fenajufe, com informações do Sintrajusc