Atos marcam apoio brasileiro a Hugo Chávez

Por Marcela Cornelli

No próximo dia 15 de agosto (domingo), os venezuelanos decidirão através de plebiscito a permanência ou não do Presidente Hugo Chávez na presidência da Venezuela. A favor que ele continue no comando, entidades brasileiras mostram seu apóio por meio de atos no dia 11 e 12 de agosto.

No dia 11, no Consulado da Venezuela, em São Paulo haverá uma manifestação política a favor da continuidade de Chávez. No dia 12, em Porto Alegre, acontece um ato show, às 9h, na Usina do Gasômetro.

No dia 15 acontece o plebiscito na Venezuela e haverá aqui no Brasil uma vigilia para acompanhar o processo de votação e apuração. Para saber os locais, consultar as páginas na internet www.attacpoa.org ou www.mov-metamorfose.org

Um manifesto foi assinado pelo Comitê Gaúcho de Solidariedade ao Povo Venezuelano que participa a CUT, a Coordenação de Movimentos Sociais (CMS), o Movimento ATTAC Porto Alegre, UNE, UBES, a Via Campesina – MST, MPA, MMC, MAB, PJR, CPT -, CONRAD, Movimento Metamorfose, Movimento Contestação, Associação José Marti, Adufrgs, Assufrgs, Cpers, Sindiserv, Sindisprev/RS, Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação/RS, Ugeirm Sindicato, Movimento Unidade Socialista, Núcleo Piratininga de Comunicação, PSOL, PT, PCdoB e PCB.

Fonte: CUT Nacional