A mobilização dos servidores do Judiciário Federal pelo país

Por Marcela Cornelli

Mato Grosso
Os servidores da JF, TRE e TRT do Mato Grosso realizam assembléia unificada dia 18/5, para deliberar sobre a greve.

São Paulo
A assembléia geral dos servidores do Judiciário Federal em SP, realizada no dia 10/5, rejeitou por unanimidade a proposta do governo de conceder reajuste zero à categoria e reafirmou a disposição da categoria em construir a greve por tempo indeterminado a partir do próximo dia 18 (terça-feira). Para preparar a construção da greve, os servidores realizarão assembléias nos locais de trabalho.

Piauí
Os servidores realizam nos próximos dias 12, 13 e 14 de maio assembléias setoriais nos órgãos do Judiciário para deliberar sobre a paralisação de 24 horas no dia 18 de maio, quando a categoria vai discutir em assembléia a deflagração da greve por tempo indeterminado. No dia 17, às 15h, haverá uma reunião ampliada com a equipe de mobilização coordenada pelo sindicato.

Acre
Justiça Federal do Acre aprovou greve por tempo indeterminado.

Rio Grande do Sul
Justiça Trabalho – Em assembléia setoriais, os servidores da JT, em Porto Alegre, aprovaram paralisação de 24h no dia 18/5 e indicativo de greve por tempo indeterminado a partir da mesma data, decisão que será levada à Assembléia Geral marcada para terça-feira da próxima semana.

Justiça Federal – A exemplo da JT, os servidores da JF e do TRF, em Porto Alegre, aprovaram a paralisação da categoria para o próximo dia 18 e indicativo de greve a partir da mesma data.

Eleitoral – Na assembléia do TRE a paralisação também foi aprovada. Quanto ao indicativo de greve, houve empate entre os favoráveis e os contrários à medida.

A categoria realiza na próxima semana assembléia unificada.

Bahia
Servidores do TRT e da JF já definiram pela greve

Eleitoral da Bahia indicativo de greve. No dia 24/5 eles se reunirão em assembléia para decidir a greve.

Minas Gerais
Servidores da Justiça do Trabalho, Justiça Eleitoral e Justiça Federal fizeram, na tarde desta segunda-feira, uma paralisação de advertência para protestar contra o governo federal e reivindicar reajuste salarial para a categoria. Um caminhão de bananas foi distribuído junto com planfletos sobre a mobilização na porta do Tribunal Regional do Trabalho, na rua Goitacazes, região Central de Belo Horizonte.

Brasília
Em Assembléia realizada no dia 10/5 os servidores do Sindjus/DF aprovaram indicativo de greve a partir do dia 18/5, onde realizarão uma nova assembléia para confirmar se entrarão em greve por tempo indeterminado ou se farão paralisações.

Fonte: As informações são da FENAJUFE e dos sindicatos