Nesta sexta tem Assembleia Geral para debater a luta pela recomposição salarial

O Sintrajusc convoca a categoria para Assembleia nesta sexta-feira, 13, às 19h15 em primeira chamada e às 19h30 em segunda chamada, via Google Meet, pelo link https://meet.google.com/zfm-ehxt-gjw, para discutir a mobilização para a recomposição salarial.

O Supremo Tribunal Federal (STF) encaminhou ao ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, manifestação pela recomposição salarial, indicando reajuste de 5%. A mensagem é resposta a uma consulta da Casa Civil quanto ao interesse do Poder Judiciário da União de ser contemplado na revisão geral das remunerações e subsídios da Administração Pública Federal.

No ofício, Fux informa que o percentual a ser aplicado é de 5% sobre a remuneração de membros e servidores e servidoras ativos do Poder Judiciário da União.

Já para aposentados, aposentadas e pensionistas, os recursos para pagamento do reajuste ficarão a cargo do Poder Executivo, com base na ampliação de teto decorrente da EC 114/2021.

No cálculo do STF, o impacto do reajuste no orçamento dos tribunais perfaz um total de pouco mais de R$ 827 milhões.

A consulta da Casa Civil ao STF não significa que o reajuste está assegurado. Até o momento, o governo de Jair Bolsonaro (PL) não apresentou propostas à pauta unificada dos servidores e das servidoras entregue em janeiro e, na mídia, joga “possibilidades”, sem qualquer informação concreta.

Participe da Assembleia para avaliarmos os próximos passos na luta pela recomposição salarial!

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL

Pelo presente Edital, a Diretoria Executiva do Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judiciário Federal no Estado de Santa Catarina (SINTRAJUSC), conforme estabelece o artigo 38 do Estatuto Sindical, faz saber aos trabalhadores do Judiciário Federal de Santa Catarina que será realizada ASSEMBLEIA GERAL no dia 13 de Maio do ano de 2022 (sexta-feira), às 19h15 em primeira chamada e às 19h30 em segunda chamada, via Google Meet, pelo link https://meet.google.com/zfm-ehxt-gjw, com os seguintes pontos de pauta:

1) Informes;

2) Mobilização para a recomposição salarial.

Florianópolis, 03 de Maio de 2022

Coordenação do Sintrajusc