Sintrajusc participou de Audiência Pública na Câmara de Criciúma sobre os impactos da PEC 32

Não conseguiu acompanhar a Audiência Pública sobre os impactos da PEC 32, a “Reforma” Administrativa, na Câmara de Vereadores de Criciúma nesta quinta-feira (14)? Ela está disponível no link ao final do texto.

A Audiência Pública teve a presença de representantes do Fórum Estadual dos Servidores Públicos de Santa Catarina, que reúne 25 Sindicatos, entre eles o Sintrajusc. O coordenador da Região Sul do Sintrajusc, Miguel Mário Nápoli, manifestou-se na Audiência. A fala dele inicia a partir dos 59 minutos. Miguel lamentou a ausência da quase totalidade dos vereadores de Criciúma na Audiência, destacando a importância do trabalho dos Sindicatos em defesa dos servidores e dos serviços públicos em um contexto no qual já houve graves impactos com a aprovação de reformas anteriores, como a trabalhista e a previdenciária.

Os representantes dos Sindicatos apresentaram uma série de dados para comprovar os malefícios que a aprovação da PEC 32 irá trazer para a população. A mobilização contra a proposta continuará na próxima semana.