1o de Maio será estadualizado em Santa Catarina

As homenagens aos trabalhadores neste 1º de Maio (Dia do Trabalhador) serão estadualizadas. Este ano, as comemorações acontecerão em Tubarão (Ato Unificado Estadualizado), e em Foz do Iguaçu (1o de Maio Internacional). A CUT/SC, promotora do evento em Santa Catarina, quer centrar força nas comemorações em todo o Estado. Por isso, definiu as duas cidades como eixos para as atividades do 1o de Maio. O ato de Foz do Iguaçu terá a participação de trabalhadores do Paraguai, da Argentina, Chile e Uruguai. O Sintrajusc será representado em Tubarão pelo diretor liberado Robak Barros. Confira a programação abaixo e, na medida do possível, participe das atividades. Afinal, os trabalhadores merecem ser lembrados a todo instante, ainda mais na sua data. É histórica nossa luta por dignidade, respeito e cidadania. Vamos então aproveitar o Dia do Trabalhador para unir ainda mais a classe trabalhadora em torno desses objetivos.

Ato Unificado Estadualizado – Tubarão

Organizado pela CUT/SC, CMS Estadual, Coletivo Sindical de Tubarão e Rádio Comunitária de Oficinas 104.9 FM.

Programação

14h às 18h – Abertura; campanhas educativas, preventivas e de assistência; passeio e corrida ciclística, apresentações culturais, atividades recreativas e de lazer
15h – Ato Unificado Estadualizado
16h às 22h – Festival de bandas na Tenda Cultural, show M. Dick, show Dazaranha e show Vila Cesamo.
Mais informações com Marilene (48) 9127-2069 – CUT/SC, ou Ricardo (48) 8409-2863 – SEC Tubarão.

1º de Maio Internacional na Tríplice Fronteira – Foz do Iguaçu

Promovido pela Coordenadora das Centrais Sindicais do Cone Sul, composta pelas centrais sindicais nacionais CUT, Força Sindical e CGT do Brasil; CUT do Paraguai, CUT do Chile, CTA e CGT da Argentina e PIT CNT do Uruguai.

Programação

9h – Recepção das delegações e informações turísticas da região;
12h – Início do ato com atividades culturais e artísticas, apresentações de músicos e artistas locais.
18h – Ato central.
19h às 21h – Show de músico/a de alcance nacional (nome a confirmar).

Feira de Agricultura Familiar e Artesanatos: no espaço do Gramadão haverá uma grande feira de agricultura familiar e também espaço para exposição de artesanatos.

Inscrições e informações: Iva (49) 622-0163 – SEC, Lino (49) 622-1568 – SEEB, e Jair (49) 622-1853 – Alimentação.