Votação da MP 394 fica para a próxima semana


A Medida Provisória nº 394/07, referente à regulamentação do porte de armas para os agentes e inspetores de segurança do Judiciário Federal, entrará na pauta da próxima semana, que se iniciará com uma sessão extraordinária na segunda-feira, 12 de novembro. As informações foram obtidas pelo coordenador da Fenajufe Cláudio Azevedo com assessores parlamentares na Câmara dos Deputados.

Após uma forte atuação durante os dois últimos dias na Câmara dos Deputados, os coordenadores da Fenajufe obtiveram a informação de que a bancada do governo fechou um acordo para votar o texto original da MP 394, sem alterações. Com esta decisão, a votação da MP não contemplará a reivindicação da Fenajufe e dos sindicatos filiados, de incluir de forma explícita no Estatuto do Desarmamento a regulamentação do direito ao porte de armas para os agentes e inspetores de segurança do Judiciário Federal.

O relator da MP, Pompeo de Mattos, garantiu aos coordenadores da Fenajufe que está articulando um acordo para apresentar um projeto específico que atenda aos agentes e inspetores de segurança do Judiciário, incluindo a regulamentação do porte de armas no Estatuto. O objetivo é garantir que a decisão da bancada do governo não inviabilize a possibilidade de mais uma conquista para a categoria.

Os coordenadores da Fenajufe continuarão os trabalhos com toda a intensidade nos próximos dias para garantir que se estabeleça um acordo em favor dos servidores.

Fonte: Fenajufe (Leonor Costa)