Vitória: Não absorção dos quintos é aprovada na Câmara dos Deputados

Acompanharam a sessão as coordenadoras Lucena Pacheco e Soraia Garcia e os coordenadores Roberto Policarpo, Thiago Duarte, Fabiano dos Santos e Leopoldo Donizete, além dos dirigentes do Sisejufe Maria Eunice Barbosa e Valter Nogueira.

Histórico

A Fenajufe teve importante atuação na aprovação da não absorção dos quintos na Câmara dos Deputados. A Federação mobilizou servidores para sensibilizar os parlamentares sobre a necessidade da matéria, que foi retomada a partir de um requerimento de urgência protocolado pela deputada federal Érika Kokay (PT-DF) e pelo líder da bancada do PT Zeca Dirceu (PT-PR).

Além disso, a entidade esteve presente em diversas reuniões sobre a temática com autoridades no Supremo Tribunal Federal (STF), Conselho Nacional de Justiça e outros.

A Federação luta e continuará trabalhando para garantir a recomposição para as servidoras e servidores que recebem quintos por via administrativa ou decisão judicial não transitada em julgado para que todos tenham seus direitos assegurados.

PL 683/23

Também foi aprovado o Projeto de Lei 683/203, que estava apensado ao PL 2342/2022, e cria 20 cargos de analista judiciário e 50 de técnico judiciário no CNJ.