Veja o quadro nacional da greve atualizado

Rio Grande do Sul – A greve continua com boa adesão nas varas trabalhistas e nas varas federais, segundo avaliação do Sintrajufe/RS. Várias varas trabalhistas da capital e do interior estão totalmente paradas. O sindicato também registrou, na sexta-feira (25), novas adesões na Justiça Federal. O sindicato está trabalhando para que o TRE entre na paralisação pelo menos amanhã (29), quando o CNJ votará o PCS. O Sintrajufe/RS está realizando hoje palestras sobre o PCS nos órgãos em greve. Às 16h, haverá uma atividade de comemoração dos sete anos do sindicato, em frente ao prédio das varas trabalhistas. Amanhã (29), o sindicato fará assembléia estadual, às 14h, em frente ao TRF.

São Paulo – Os servidores do Judiciário Federal em São Paulo reunidos na tarde de sexta-feira (25) em assembléia unificada, em frente ao TRE, deliberaram por dar continuidade à greve até amanhã, 29 de novembro, e trabalhar para que a categoria intensifique o movimento. Também foi informado que algumas cidades do interior paulista deram indicativo de adesão à greve. A greve também continua forte na Justiça Federal de Santos.

Bahia – JT: De acordo com a diretoria do Sindjufe/BA, a greve continua forte na Justiça do Trabalho, com novas adesões nesta segunda-feira. Hoje (28), o sindicato realizou assembléia de avaliação da greve, a partir das 10h. Na oportunidade, os dirigentes sindicais deram informes sobre a greve no Estado e em nível nacional. Também foi ministrada uma palestra “Servidor Público e Cidadania”, pelo professor Amaury. JF e TRE: Greve de 48 horas nos dias 28 e 29/11. Na Justiça Federal, assembléia hoje (28) às 13h, com palestra sobre Assédio Moral, com a Dra. Cristiane Moraes Gurgel. Na oportunidade, o sindicato fará arrecadação de alimentos não perecíveis para instituição de atendimento a pessoas carentes. No TRE, a assembléia será às 15h, com lançamento da revista especial da Fenajufe sobre o PCS. Também será ministrada uma palestra sobre o PCS 3.

Distrito Federal – De acordo com avaliação do Sindjus/DF, na sexta-feira (25), segundo dia da greve pelo PCS, os servidores do Judiciário Federal no DF mostraram disposição em se manter mobilizados. Ao longo do dia, foram realizados piquetes em frente aos tribunais e nos diversos postos de trabalho. No final da tarde, os servidores se concentraram no ato público realizado no TJDFT, de onde saíram em passeata percorrendo todo o entorno dos prédios do tribunal e do fórum do DF. A mobilização chamou a atenção da população que circulava na área e mostrou a insatisfação da categoria com a administração do TJ.

Calendário da greve no DF
Segunda-feira (28/11): Ato público em frente ao STF – 15h
Terça-feira (29/11): Comparecimento em massa dos servidores à sessão do CNJ, no edifício do STF – a partir das 9h.

Minas Gerais – Greve de 48 horas hoje e amanhã (28 e 29), em todo o Judiciário Federal. No início desta tarde, por volta das 12h30, o Sitraemg realizará ato público unificado em frente ao Fórum da Justiça do Trabalho, como parte da greve. Em seguida, será realizada assembléia com os servidores de todos os órgãos do Judiciário em Minas para avaliar o movimento. A expectativa do sindicato é que o ato reúna mais de 300 servidores. Diretores de base de algumas cidades do interior informaram ao sindicato que deverão parar totalmente os trabalhos na Justiça do Trabalho.

Santa Catarina – A assembléia geral do Sintrajusc, realizada na tarde de sexta-feira (25), aprovou continuidade da greve na Justiça do Trabalho até terça-feira (29), com assembléia de avaliação no fina da tarde. O sindicato informou que tiveram novas adesões na JT. A greve também está atingindo a 1ª instância da Justiça Federal. Nesta segunda-feira (28), serão realizadas assembléias nas Justiças Federal e Eleitoral.

Rio de Janeiro – JF da Av. Rio Branco: A greve continua, com novas adesões e avaliação à tarde. O sindicato está fazendo arrastão desde cedo para impedir que as pessoas entrem para trabalhar.

JF da Av. Venezuela: Os servidores farão paralisações parciais nesta segunda e amanhã (28 e 29). Hoje (28), os trabalhos ficarão paralisados das 15h às 17h.

TRF: A partir das 14h, o Sisejufe/RJ realiza assembléia com os servidores do TRF para discutir a possibilidade de paralisação amanhã (29), quando o CNJ votará o PCS.

Pernambuco – JT: Nesta segunda-feira (28), foram registradas novas adesões, em especial no prédio sede das varas trabalhistas, que está quase totalmente parado. O movimento cresce também no TRT, com os servidores do protocolo, da informática e do setor de precatórios com os trabalhos paralisados. Varas trabalhistas de três cidades do interior (Salgueiro, Olinda e Paulista) entraram hoje na greve. Algumas varas dos bairros da capital também fecharam totalmente.

JE: Paralisação de 24 horas nesta segunda-feira (28), com avaliação no final da tarde para decidir se os servidores continuam em greve. De acordo com o sindicato, o levantamento sobre a adesão ao movimento na JE será feito a partir das 13h, quando começa o expediente.

TRF: O Sintrajuf/PE realiza hoje à tarde, uma assembléia com os servidores da Justiça Federal para tentar convencer a categoria a aderir ao movimento amanhã (29), quando será votado o PCS no CNJ.

Ceará/JE – Nesta segunda-feira (28) acontece paralisação de 1 hora [16 às 17h]. Amanhã (29), os servidores paralisarão os trabalhos por 2 horas [16 às 18h].

Fonte: Fenajufe