Veja como está a mobilização no dia de hoje dos servidores do Judiciário pelo país

Por Marcela Cornelli

No RS servidores fazem Ato Unificado da Campanha Salarial

Os servidores públicos federias do RS farão ato unificado hoje em Porto Alegre. O ato será realizado em frente ao Restaurante Universitário (RU) da Universidade Federal do RS.

Fonte: SINTRAJUFE/RS

Servidores do Judiciário Federal na Bahia definem atos e paralisação

Os servidores do Judiciário Federal na Bahia participam hoje de mobilizações e paralisações pelo lançamento da Campanha Salarial dos SPF’s. Na Justiça do Trabalho e na Justiça Federal, os servidores se concentraram na Reitoria da UFBA, onde participaram das atividades conjuntas com outras categorias de servidores públicos federais e paralisaram os trabalhos por 2 horas, das 13h às 15h. As assembléias nos dois órgãos também aprovaram a paralisação de 24 horas no dia 14 de abril.

Os servidores do Tribunal Regional do Eleitoral, a categoria também participou da paralisação das 13h às 15h. Eles também são favoráveis ao indicativo de paralisação de 24 horas para o dia 14 de abril.

Fonte: Sindjufe/BA

Em São Paulo, servidores fazem ato do “Dia da Mentira”

Os servidores do Judiciário Federal de São Paulo realizam hoje o “ato do Dia da Mentira”, como parte das atividades de lançamento da Campanha Salarial 2004 dos SPF’s . Segundo o Sintrajud/SP, a manifestação contará com a presença de outras categorias, como os procuradores da República e agentes da Polícia Federal.

Em alusão às denúncias de corrupção no governo e à operação abafa que evitou até o momento a abertura da CPI do Caso Waldomiro, os servidores vão realizar o “Bingo 1º de abril”. Os ganhadores receberão pizzas. Também será realizado um concurso para escolher qual foi a maior mentira contada pelo governo Lula até agora. Entre os quesitos mais disputados, estão as promessas de reforma-agrária, a recomposição salarial para o funcionalismo público e a criação de 10 milhões de empregos.

Fonte: Sintrajud/SP

Em Alagoas, Ato público marcará o lançamento da campanha salarial

Em Alagoas a concentração será agora à tarde na Praça D. Pedro II, de onde sairá uma passeata pelas ruas do Centro de Maceió até o Palácio do Governo. Lá haverá ato público de protesto contra o decreto do governador Ronaldo Lessa que coíbe greve.

Fonte: Sindjus/AL

Servidores também lançam campanha salarial no Rio Grande do Norte

Os servidores públicos das três esferas no Rio Grande do Norte também farão ato hoje para o lançamento da Campanha Salarial 2004 dos SPF’s, com manifestação e ato no centro de Natal.

Fonte: Sintrajurn