TV Floripa: mudança de sinal sem aviso prévio

Leia aqui nota enviada pela Associação das Entidades Usuárias do Canal Comunitário de Florianópolis – TV Floripa

“Prezados colegas e demais interessados:

A Associação das Entidades Usuárias do Canal Comunitário de Florianópolis – TV Floripa – quer demonstrar sua indignação com a repentina mudança do canal por parte da NET. Após 6 anos trabalhando com a marca TV Floripa Canal 14 NET, a operadora de TV a Cabo simplesmente transferiu nosso sinal para o Canal 4, sem consulta nem aviso prévio. Ficamos sabendo da mudança através de contato feito pelos telespectadores e amigos.

Como se não bastassem as inúmeras dificuldades que a TV enfrenta atualmente para se manter e progredir para atender a comunidade da melhor forma possível, iniciamos o ano de 2004 com essa desagradável surpresa da mudança de canal, inclusive trazendo prejuízo financeiro com material gráfico impresso. Entramos em contato com a NET e nada foi resolvido. Recebemos explicações desencontradas e nenhuma intenção de retratação.

Até onde sabemos, as TVs Comunitárias de Curitiba, Porto Alegre, São Paulo e Campo Grande também foram atingidas por essa decisão unilateral. Não existe nenhuma lei ou portaria que impeça a operadora de alterar sua grade de sintonia, mas é curioso que essa mudança tenha afetado apenas alguns canais e entre eles o canal comunitário, deixando intocadas as grandes redes. A hipótese de padronização do canal comunitário no país não é válida porque a TV Floripa mudou do 14 para o 4, em Porto Alegre foi para o 6 e em Curitiba foi para o 5.

Pedimos a gentileza de divulgar esta nota denunciando a atitude arbitrária da operadora em detrimento do canal comunitário.

Saudações Comunitárias
Alícia Alão”