TRT12 ainda não tem data de retorno para trabalho presencial

Os coordenadores do Sintrajusc, Adriana Maria Ramos e Breno Bauer, participaram no dia 11, último, da terceira reunião do Grupo de Trabalho criado para implementação e acompanhamento das medidas de retorno gradual ao trabalho presencial no TRT12.  O Grupo apreciou sugestões da área de engenharia do Tribunal para adaptar alguns locais de trabalho à realidade do distanciamento previsto nos protocolos da Secretaria da Saúde.

Na ocasião, o diretor geral e a coordenadora da Saúde do Tribunal informaram os procedimentos executados para aquisição de equipamento de segurança necessários para a retomada dos serviços jurisdicionais presenciais. Ficou marcada uma próxima reunião para quarta-feira (17), onde serão traçadas as etapas de retorno. Ainda não foi estabelecida  data para o retorno e, segundo a coordenadora da Saúde, na próxima reunião ainda não teremos dados suficientes para avaliar uma data precisa. Provavelmente, apenas na última semana de setembro quando houver mais dados estatísticos e científicos em relação à pandemia em Santa Catarina, a coordenadora da Saúde poderá  sugerir uma data para o retorno gradual ao trabalho presencial.
A vice presidente, Desembargadora Teresa Regina Cotosky, o corregedor Desembargador Amarildo Carlos de Lima, bem como o juiz de Cooperação Judiciária Roberto Massami Nakajo reforçaram que  nas primeiras fases do retorno,  o trabalho presencial ocorrerá somente naquelas atividades em que o trabalho remoto não é satisfatório enquanto o quadro da pandemia for grave no Estado.