TRT/PE volta a pagar quintos aos servidores

O Tribunal Regional do Trabalho de Pernambuco [TRT-PE] voltou a incorporar o pagamento dos quintos aos servidores da JT. Felizmente, com a luta do Sintrajuf-PE e da Fenajufe, o benefício volta a ser pago aos trabalhadores.
O Sintrajuf/PE lembra que no dia 13 de julho foi divulgado na Intranet do TRT da 6ª região a suspensão do pagamento dos quintos que havia sido incorporado aos salários em abril deste ano, embora houvesse determinação da Presidência neste sentido desde dezembro de 2005. O TST, porém, somente começou a repassar a verba em abril.
Na última reunião do Colégio de Corregedores e Presidentes dos TRTs [Coleprecor], o diretor da Fenajufe Rogério Fagundes defendeu o pagamento dos quintos de forma unificada em toda a Justiça do Trabalho. Ele solicitou ao Coleprecor empenho junto ao TST para que o direito seja estendido a todos os servidores ainda este ano. Na mesma reunião, os presidentes e corregedores aprovaram proposta do TRT de Santa Catarina, em favor da imediata incorporação dos quintos.

Fonte: Fenajufe, com informações do Sintrajuf/PE