TRF4 promove tratamento desigual no pagamento dos atrasados do reenquadramento

A Coordenação do SINTRAJUSC repudia o tratamento diferenciado aos servidores do quadro da Justiça Federal dispensado pelo TRF4. O Tribunal está fazendo de forma diferenciada o pagamento do passivo do reenquadramento aos servidores. Na sexta-feira, a Justiça Federal em SC pagou o devido a 63 servidores, com base no critério de valor a receber até 2 mil reais, e desde que o servidor tenha assinado a declaração de que não têm ação judicial cobrando esse pagamento. Para os demais servidores que têm a receber esses atrasados, o pagamento depende de orçamento disponível, sob o crivo do CJF. Além da diferenciação entre os servidores do Judiciário, o TRF criou, agora, um novo tratamento desigual, ao não quitar a totalidade do débito entre os servidores da Justiça Federal.O SINTRAJUSC já encaminhou o assunto para a Assessoria Jurídica.