TRF4 pagará precatórios em julho

Os precatórios de 2020 serão pagos a partir de julho próximo. O Conselho da Justiça Federal (CJF) divulgou nesta terça-feira, 16.06, o cronograma de liberação dos valores aos Tribunais Regionais Federais, encarregados do pagamento. O depósito para os TRFs será feito até o final de junho.

Primeiro serão pagos os precatórios de natureza alimentar (verbas previdenciárias, vencimentos, proventos e pensões de servidores, honorários advocatícios etc.), seguindo-se os de natureza comum (não alimentar). As informações processuais do TRF da 4ª Região já foram atualizadas, com previsão de pagamento dos precatórios alimentares entre os dias 10 e 15 de julho.

Os valores serão depositados em contas individuais abertas na Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.

A advogada Brendali Furlan (coordenadora do setor de execuções do escritório PITA MACHADO) salienta que este ano, em razão da pandemia, o pagamento será diferente, o TRF4 já disponibilizou ferramenta nova no E-PROC, para facilitar o depósito diretamente na conta dos  beneficiários.

Em breve será liberada a lista dos servidores que possuem precatório a ser pago este ano.

Fonte: Conselho da Justiça Federal e TRF4