Trabalhadores do INSS e da Seguridade Social continuam em greve

A decisão do governo federal de só apresentar proposta para os servidores do INSS e não para os da Seguridade Social impediu o acordo durante audiência realizada nesta terça-feira (09), no Ministério do Planejamento. Os servidores públicos federais estão em greve há mais de dois meses e decidiram não continuar na reunião de ontem após tomarem conhecimento da decisão do governo.
Depois de saírem da sala de reuniões, dirigiram-se ao gabinete do ministro da Previdência, Nelson Machado, que se negou a receber o comando de greve. Alguns deputados tentaram intermediar, sem sucesso. Os deputados ligaram para o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, que decidiu receber o comando em audiência.
Na conversa, Marinho propôs aos trabalhadores interceder para que o Planejamento reapresentasse a proposta da Seguridade e que, terminada a negociação com o INSS, ele trabalharia intensamente para que fosse aberta “a segunda porta”, que é a negociação da Seguridade Social. O Comando estará reunido novamente nesta quarta-feira (10), em Brasília, para decidir se aceitam a proposta de Marinho.

Fonte: Agência CUT