Todos na paralisação pelo PCS nesta quinta, 24

Dia 29 tem reunião do CNJ para apreciar o PCS. Não podemos esperar a boa vontados dos conselheiros. Esta é a hora de mostrar que somos de luta. Só pela pressão conseguiremos garantir algum ganho em 2005. Assembléia na quinta-feira, às 16 horas, decidirá se aderiremos à greve nacional.

Parar as atividades nesta quinta-feira, 24, para garantir a aprovação do parecer do CNJ sobre o PCS é um imperativo para os servidores do Judiciário Federal em todo o País. Ninguém pode ficar no local de trabalho. Vamos protestar, vestir preto, confeccionar cartazes, ir para a frente dos locais de trabalho e mandar o recado para os tribunais superiores e para os parlamentares do Congresso Nacional. Estamos há mais de uma década sem reajuste, com aumento brutal da carga de trabalho, estresse e doenças profissionais de toda ordem, afastamentos e outros problemas. Estamos no limite. Por isso, temos de brigar para alterar este quadro.
E uma das principais lutas é por reposição salarial. Neste caso, o projeto de lei do PCS, que aguarda o parecer técnico do CNJ, é a última esperança para este ano. Se não pressionarmos os tribunais e parlamentares, adeus reajuste em 2005. Aí, só em 2006, que já se anuncia sombrio.
A assembléia do dia 18 deliberou pela paralisação e, dependendo do quadro nacional, pela greve a partir desta quinta-feira. O objetivo é específico: garantir a aprovação do parecer do CNJ que determinará o retorno do PCS à Câmara dos Deputados.
Assembléia será realizada na quinta-feira, às 16 horas, no TRT, para discutir se aderimos à greve nacional.
Depois, a batalha é no Congresso. Em todo o País, vários sindicatos definiram pela greve a partir desta quinta. Temos de estar unidos nesta luta, que é de todos os servidores do Judiciário Federal. Mandem seus representantes para a assembléia estadual!