Todos à Assembleia dia 26: a defesa dos serviços públicos depende de todos nós

Assembleia geral dia 26 terá presença de convidados

A Direção do Sintrajusc reforça o convite à categoria para participar da Assembleia Geral virtual de sábado (26) às 16 horas, que vai deliberar encaminhamentos sobre a luta em defesa do serviço público e contra as ameaças que a PEC 32, referente à Reforma administrativa, traz aos atuais e futuros servidores.
Para colaborar com o debate sobre os principais objetivos da PEC e a organização dos servidores, estarão presentes na assembleia Maria Lúcia Fatorelli, auditora fiscal aposentada da Receita Federal e coordenadora nacional do movimento pela Auditoria Cidadã da Dívida Pública e Lírio José Teo, diretor do Sintrafesc (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal no Estado de Santa Catarina).

PEC é para desmontar Estado, atacar servidores e os serviços públicos
A Proposta da Reforma administrativa foi enviada pelo governo Bolsonaro (Sem partido) ao Congresso nacional no início deste mês. Sua tramitação pode ser acelerada caso o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (Dem), grande entusiasta da Proposta, consiga aprovar no Legislativo resolução que permite o funcionamento virtual das Comissões da casa. Embora o governo minta que a PEC atinja somente os futuros servidores, os atuais também sofrerão consequências na carreira e poderão ter riscos para sua estabilidade, assim como nas relações de trabalho, pois o texto possibilita indicação em diversos cargos hoje só ocupados por efetivos, dá fim ao Regime Jurídico Único, entre outros problemas.
O movimento sindical, por sua vez, está organizando uma grande mobilização com entidades de servidores púbicos de todas as esferas e de todos os lugares para barrar essa Proposta. Uma delas é um protesto nacional em defesa do serviço público marcado para dia 30 deste mês.
Além da PEC, a assembleia tem como pauta informes, eleição de delegados/as para a Reunião Ampliada da Fenajufe que acontece dia 10 de outubro; a utilização do Fundo de mobilização e luta, para fins de mobilização de barrar a PEC 32/2020.
Para facilitar o acesso ao evento, os interessados devem enviar mensagem até 24 de setembro para o e-mail informatica@sintrajusc.org.br informando: nome completo; local de trabalho; e-mail ou número de celular para cadastro. O link para acesso à assembleia é: https://meet.google.com/keg-qgsb-ctf