Sugestão de emenda dos agentes de segurança já está na CCJ

Por Marcela Cornelli

Hoje, no final da tarde, os representantes do segmento dos agentes de segurança, incluindo o diretor da Fenajufe, Cláudio Azevedo, irão se reunir com o senador Renan Calheiros (PMDB/AL) para pedirem apoio do parlamentar à inclusão da proposta de emenda à PEC 29, referente ao equilíbrio da estrutura de segurança do Poder Judiciário com os demais Poderes. Segundo Cláudio Azevedo, o senador já se mostrou compreensível à reivindicação dos servidores.

Ontem, o senador Demóstenes Torres (PFL/GO) entregou à proposta dos agentes de segurança à Comissão de Constituição e Justiça, onde se encontra a PEC da reforma do Judiciário. Os representantes da categoria aguardam o agendamento de uma reunião com o relator da reforma, senador José Jorge (PFL/PE), para reivindicaram que ele inclua a proposta em seu parecer. Eles acreditam que a reunião deva acontecer no máximo até a sexta-feira desta semana.

De acordo com o diretor da Fenajufe, até o momento, todos os senadores que eles conversaram e explicaram o objetivo da proposta de equilíbrio entre os poderes, no que se refere à segurança institucional, mostraram boa aceitação e nenhuma objeção à demanda do segmento

Carta aos senadores
A Fenajufe está disponibilizando em sua página na Internet (www.fenajufe.org.br)uma carta para ser enviada aos senadores, junto com a proposta de emenda à PEC 29. O objetivo é que a categoria entre no link ao lado direito do topo da página e envie e-mails aos parlamentares para que a reivindicação dos agentes de segurança seja atendida.

Fonte: FENAJUFE