STF deverá publicar nesta quinta portaria sobre adicional de qualificação

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve publicar nesta quinta-feira (14/06) portaria que regulamenta o Adicional de Qualificação (AQ) naquele tribunal, estabelecendo um prazo, a partir da publicação do texto, para que os servidores do órgão apresentem seus documentos comprobatórios de cursos e treinamentos, mostrando que estão aptos a receber o valor referente a esse novo instrumento de valorização do trabalho. Essa foi repassada ontem (13) pelo diretor-geral do STF, Sérgio Pedreira, ao coordenador-geral da Fenajufe, Roberto Policarpo.
Os servidores dos mais diversos tribunais devem entregar todos os certificados que possuam, independente do curso e da instituição. As cópias autenticadas dos certificados ou diplomas deverão ser encaminhadas aos respectivos setores de recursos humanos do órgão ao qual cada servidor esteja vinculado.
Outra recomendação é que também sejam protocoladas cópias autenticadas dos certificados de cursos de pós-graduação e de ações de treinamento. Roberto Policarpo lembra que mesmo que o órgão diga que determinado curso não será aproveitado, o servidor deve entregar o certificado. E se o órgão insistir em não receber os documentos, o titular desse documento deverá procurar imediatamente os sindicatos.

Fonte: Fenajufe, com informações do Sindjus/DF