SPFs começam semana de manifestações em Brasília

Esta terça-feira é dia de manifestação dos SPFs na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Os SPFs estão em greve desde o dia 2 de junho. Pela manhã, os grevistas se reuniram em frente à Catedral de Brasília e saíram em caminhada para a Esplanada. A partir das 15 horas, ato público está marcado em frente aos ministérios e ao Palácio do Planalto.
O calendário foi definido na semana passada pela Cnesf, seguindo deliberação da última Plenária Nacional dos SPFs. O objetivo das entidades nacionais, como a Condsef [Executivo] e a Fenasps [Previdência, Seguridade Social e Saúde], é mostrar para a sociedade e para o governo que os servidores estão mobilizados em torno das reivindicações da Campanha Salarial de 2005. Os servidores querem um reajuste emergencial de 18%, incorporação das gratificações, elaboração de planos de carreiras e data-base em maio.
O ato público conta com o apoio das demais entidades nacionais que formam a Cnesf e representam as categorias do funcionalismo federal, dentre elas a Fenajufe. No calendário de mobilizações dessa semana incluem, ainda, acampamento na Esplanada e Marcha a Brasília, que acontece amanhã, 22, a partir das 10h. A concentração da Marcha será no acampamento. Hoje à noite, a manifestação será animada pelo grupo musical de Brasília, Paraibola.

Fonte: Fenajufe (Leonor Costa)