Sintrajusc visita servidores de Tubarão, Laguna e Imbituba

Na continuidade da agenda do projeto "Sintrajusc Legal", a Coordenadora Jurídica do Sindicato Denise Zavarize, o Assessor Jurídico Fabrizio Rizzon e o funcionário do Sintrajusc Fernando Blasi conversaram nesta terça-feira, 28, com os servidores da Justiça Federal e da Justiça do Trabalho em Tubarão, da JF em Laguna e da JT em Imbituba. Foram feitos esclarecimentos sobre a ação dos 14,23%, do auxílio alimentação e de questões específicas a cada um dos ramos da Justiça.

A preocupação com o projeto de Reforma da Previdência também foi tema em todas as conversas. Denise falou sobre os principais problemas se a reforma for aprovada, entre eles o gatilho: a cada vez que os dados do IBGE mostrarem aumento de um ano na expectativa de sobrevida dos brasileiros a partir dos 65 anos, a idade mínima de aposentadoria também subirá um ano. A coordenadora convidou os servidores a se organizar para participar das atividades chamadas pelo Sindicato em defesa da aposentadoria.

Fotos: na ordem,  Justiça Federal de Tubarão, Justiça do Trabalho de Tubarão, JF de Laguna e JT de Imbituba