– SINTRAJUSC se reúne com presidência do TRE-SC e alerta sobre novo concurso

A Coordenação do SINTRAJUSC esteve reunida com o presidente do TRE-SC, desembargador Sérgio Torres Paladino, nesta sexta-feira (29/07). O tema central da reunião foi a realização do novo Concurso Público da instituição. A prova anterior, realizada pela empresa MS Concursos, foi anulada em razão de denúncias de possíveis problemas na organização e aplicação da prova, sendo que o Sindicato havia alertado para esta possibilidade antes da realização do certame.
Segundo a direção do SINTRAJUSC,  e-mails e comunicações chegaram ao sindicato alertando para os problemas já ocorridos e questionando a escolha da nova empresa responsável pela elaboração e aplicação do novo concurso: a Pontua (RS).

“Em momento algum levantamos dúvidas sobre a seriedade e responsabilidade do TRE-SC no concurso; a questão é que já havíamos alerta do para possíveis problemas na aplicação da prova anterior e temos o compromisso com a categoria para atendermos as reivindicações e tirarmos as dúvidas em relação ao processo que escolheu a atual empresa que aplicará a nova prova”, esclareceu Denise Zavarize, coordenadora do Sintrajusc.

Transparência, competência e respeito

De acordo com o presidente do TRE-SC, a instituição também recebeu centenas de e-mails cobrando empenho e critérios rígidos no cumprimento do Edital que escolheu a nova empresa para a nova prova. O Desembargador Paladino afirmou à direção do SINTRAJUSC que “tudo está sendo realizado dentro da lei, com critérios objetivos e transparentes, mas sempre existe a possibilidade de problemas no dia da aplicação da prova. No que depender do TRE-SC, temos o máximo interesse no sucesso de todo o processo e estaremos atentos e rígidos na fiscalização”.

O TRE-SC criou uma Comissão para o atual Concurso Público, integrada por servidores da Justiça Eleitoral, e que responderá pela organização e fiscalização de todas as etapas do novo concurso. Ainda não há data definida para a aplicação da prova, mas permanecermos alertas: é a palavra de ordem no momento para o SINTRAJUSC.

Veja as fotos (Gilberto Motta) do encontro da Coordenação do SINTRAJUSC com o presidente do TRESC.