Sintrajusc repudia autoritarismo e reforça apoio à luta dos trabalhadores da Prefeitura de Florianópolis

O Sintrajusc aderiu ao movimento de apoio à greve dos trabalhadores da Prefeitura Municipal de Florianópolis (PMF), que iniciou dia 9, pelo cumprimento e manutenção do acordo coletivo na Comcap e PMF, em defesa do concurso público e chamamento dos já aprovados, fim das terceirizações, cumprimento da lei do piso do magistério, pagamento da lei do plano de carreira do quadro civil e fim da política de assédio moral e de perseguição política.

O prefeito Gean Loureiro vem agindo de maneira autoritária e com prática antissindical, ameaçando os grevistas e, inclusive, pedindo demissão e prisão da direção do Sindicato da categoria, o Sintrasem. A Justiça deferiu a medida liminar solicitada pela PMF e declarou ilegal a greve, com multas pesadas ao Sindicato.

Exigimos que se respeite o direito de greve e livre organização sindical, com abertura imediata de mesa de negociação, para que a pauta de reivindicações possa ser discutida e uma proposta que atenda a categoria seja apresentada.

Nenhuma entidade ou categoria está a salvo de medidas autoritárias e antissindicais como essas. A luta dos servidores e das servidoras de Florianópolis em defesa de seus direitos e dos serviços públicos oferecidos à população é digna e justa e merece ser tratada como tal.

Saiba mais em http://www.sintrasem.org.br/Default/Noticia/25518/trabalhadores-da-comcap-entram-em-greve-por-tempo-indeterminado

Foto: Sintrasem