Sintrajusc marca presença em duas atividades do TRT-SC

Duas atividades do TRT-SC semana passada contaram com a presença da direção do Sintrajusc. No dia 8, as coordenadoras Elça de Andrade Faria e Cristina de Assunção participaram da reunião do Saser, da qual participou também a Amatra-12, sobre a estrutura interna do serviço e a forma como está se organizado o atendimento aos servidores e servidoras. Foi apresentado um relatório das atividades atuais e da composição do quadro (dentista, médico, enfermeiro, psicólogo, assistente social e fisioterapeuta). O atendimento é para os servidores, dependentes, aposentados e recentemente também terceirizados. Foi agendada uma nova reunião para março.

Já no dia 11, o coordenador Clovis Miguel Massignani participou da reunião do Comitê Gestor Regional da Política de Atenção Prioritária ao 1º Grau de Jurisdição e Comitê Orçamentário de Primeiro Grau, na qual foram apresentados os novos membros, em razão da mudança na direção do TRT-SC, e o calendário das próximas reuniões, e tratados de temas como valores previstos no orçamento do Tribunal, Resoluções CNJ 219/2016 e CSJT 296/2021, designações de Juiz Substituto, movimentações de assistentes de Juiz e servidores em geral, metas do projeto Garimpo, lotação e atividades dos oficiais de justiça. Foi aprovada a criação de comissões para realização de estudos específicos dos diversos temas.

A direção do Sindicato reúne-se uma vez por semana para organizar a vida da entidade, definir, planejar e avaliar atividades e dar andamento aos vários assuntos que aparecem no dia a dia. Mesmo sem contar com diretor ou diretora liberada a serviço do Sintrajusc, tem sido possível marcar presença nas agendas importantes para a categoria. Ou seja, na ativa ou já aposentados/as, os diretores e diretoras tiram uma parte do dia para voluntariamente cuidar do Sindicato e dos interesses dos servidores e servidoras.

De hoje até sexta-feira, haverá três atividades, duas próprias e uma com o Fórum de Servidores Públicos de Santa Catarina, que reúne 25 Sindicatos, entre eles o Sintrajusc, que tratará da continuidade do planejamento para 2022 iniciado semana passada (na foto). Estamos de olho e na luta!