Sintrajusc recolhe assinaturas em abaixo-assinado contra a reforma da Previdência

O Sintrajusc disponibiliza no anexo o Abaixo-Assinado em Defesa da Previdência Social e das Aposentadorias, elaborado pelas Centrais Sindicais e dirigido ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e aos parlamentares federais para que votem contra a PEC 06/2019, que modifica o sistema previdenciário social.

O Sindicato orienta os servidores, em seus locais de trabalho, a assinaram e também recolher assinaturas juntos aos seus familiares, amigos e conhecidos, encaminhando as folhas preenchidas, por malote, ao Sindicato, até o dia 27 de maio.

A proposta dificulta o acesso à aposentadoria, aumentando o tempo de contribuição e de trabalho, diminui o valor dos benefícios e ameaça a existência da seguridade social (aposentadoria, benefícios da assistência social como o BPC – Benefício de Prestação Continuada – e as políticas de saúde). Enquanto isso, a PEC 06/2019 não combate a sonegação das empresas devedoras da previdência, mantém privilégios e incentiva a previdência privada (os planos de capitalização), que só beneficiam os banqueiros.

Abaixo-assinado contra a PEC 06/2019 (160 downloads )