Sintrajusc Legal visita servidores de Araranguá e Laguna

A coordenadora do Sintrajusc Denise Zavarize, o assessor jurídico Fabrizio Rizzon e o funcionário do Sindicato Fernando Blasi conversaram, na quinta-feira (16), com os servidores da Justiça do Trabalho (na foto) e da Unidade Avançada de Atendimento da Justiça Federal em Araranguá e da Justiça Federal em Laguna. A visita abriu a temporada 2019 do programa Sintrajusc Legal. Foram repassados os informes sobre ações judiciais, entre elas as da GAJ (que está aguardando ingresso), a dos 14,23 e a dos quintos.

Outro tema tratado foi a luta contra a reforma da Previdência, para a qual o Sindicato, entre outras ações, está se reunindo com parlamentares. Os servidores aderiram ao abaixo-assinado dirigido à Câmara dos Deputados reivindicando o voto contrário à Proposta de Emenda Constitucional 06/2019. Além da pauta das ações judiciais e da reforma da Previdência, os servidores falaram sobre questões específicas dos locais de trabalho. A coordenadora Denise também ressaltou a importância da filiação ao Sindicato neste período em que um direito fundamental, a aposentadoria, está em grave risco. Dois colegas da Vara do Trabalho de Araranguá assinaram ficha de filiação ao Sintrajusc.