SINTRAJUSC recebe Registro Sindical na SRTE

O Coordenador do SINTRAJUSC Sérgio Murilo de Souza recebeu nesta quarta-feira, 16, o Registro Sindical do Sindicato, em solenidade realizada na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), no centro da Capital, com a presença do Superintendente Luis Miguel Vaz Viegas e da chefe da seção de Relações de Trabalho Maria Angélica Michelin. A solenidade também foi acompanhada pelo assessor jurídico Fabrizio Rizzon e pelos funcionários do Sindicato Jeane Rinque, Fernando Blasi e Míriam Abreu.

O SINTRAJUSC obteve o seu REGISTRO SINDICAL, pelo processo 46220.002328/2009-13, obtido conforme publicado no DOU em 21/05/2014, página 90 seção 1. Desta forma, o Sindicato oficializa a representação da categoria dos Trabalhadores no Poder Judiciário Federal, com abrangência Estadual e base territorial no Estado de Santa Catarina.

O Registro Sindical é um elemento fundamental para legitimar a entidade sindical, até em função de recentes decisões do STF exigindo o documento para se demandar em juízo.

Só ele, porém, não basta. Uma entidade sindical tem sua luta pautada nas decisões da categoria que representa e na ampla participação dela nas atividades do Sindicato.

Uma entidade sindical tem que ser a expressão de uma categoria organizada, participativa e na nossa convivência coletiva diária.

Chamamos o conjunto dos colegas a se organizarem para eleger delegados sindicais para assim termos um Sindicato de base e de luta. O SINTRAJUSC também convida os servidores a se filiarem para, cada vez mais, termos força e participação nas nossas lutas.

Na foto, Sérgio e Maria Angélica Michelin