SINTRAJUSC recebe cálculos da Ação da Gratificação Judiciária e convoca para Reunião

O coordenador do SINTRAJUSC Paulo Koinski, o assessor jurídico Fabrizio Rizzon e o funcionário do Sindicato Fernando Blasi reuniram-se nesta sexta-feira, dia 30, com o presidente do TRT, juiz Gilmar Cavalieri, e assessores, para receber o levantamento dos cálculos referentes à Ação da Gratificação Judiciária. O Sindicato convida os servidores da JT a participarem da reunião que será realizada na quarta-feira, dia 5, às 17 horas, no TRT (em local a ser divulgado) para saber mais detalhes sobre o procedimento a ser adotado a partir de agora. A reunião terá a presença da Assessoria Jurídica do Sindicato.

A solicitação para que os cálculos fossem feitos e disponibilizados ocorreu em novembro do ano passado. O trabalho foi feito pelo Serviço de Preparo de Pagamento de Pessoal e setores vinculados à Secretaria de Recursos Humanos e de Informática.

O Sindicato solicitou à Administração do TRT que sejam disponibilizados, de forma aleatória e com anuência do servidor, exemplos específicos de como o cálculo foi feito, de forma detalhada, para se atingir o valor. A Administração concordou com a medida.

O sindicato convoca os servidores interessados na execução da gratificação judiciária a participar da reunião que ocorrerá no dia 05, a fim de estabelecermos os próximos passos a serem adotados.

QUEM TEM DIREITO?

Todos os servidores da Justiça do Trabalho de Santa Catarina, sócios ou não do Sindicato, com exercício entre janeiro de 1990 e dezembro de 1996.

QUANTO HÁ PARA RECEBER?

O valor devido é de 80% do vencimento básico mensal entre janeiro de 1990 e dezembro de 1996. Desse total, devem ser descontados os valores já pagos em folha durante os meses de junho de 1992 e maio de 1993. Os juros são de 1% ao mês, contados desde a data da citação (março de 1995).