Sintrajusc realiza reunião com Diretor Geral do TRE-SC para encaminhar demandas da categoria


30/11/2022 – As coordenadores do Sintrajusc, Denise Zavarize e Elça Faria foram recebidas, na tarde de ontem (29), pelo Diretor Geral do TRE/SC Gonsalo Ribeiro para uma reunião onde foram encaminhadas as resoluções determinadas pelo X Congresso Ordinário do Sintrajusc, realizado nos dias 8 e 9 de outubro. Também participou da reunião, o Assessor Jurídico de Recursos Humanos, Eraldo Bubniak.

As coordenadoras entregaram um documento que traz as principais demandas das servidores e servidores do poder judiciário de Santa Catarina relacionadas à jornada de trabalho, saúde e luta contra o assédio. Também foi discutida a  precarização do serviço público e a necessidade de reestruturação. As coordenadoras questionaram as ações do tribunal referentes ao trabalho terceirizado, ausência de admissões e concurso, concursos de remoção e o pagamento das horas extras nas eleições.

A coordenadora Elça Faria considerou a reunião como muito produtiva, “Pudemos apresentar o ofício que foi recebido pelo Diretor Geral, pontuamos algumas questões importantes com relação às horas extras dos servidores durante as eleições e o fizemos o pedido para participar das posses no TRE, que foi imediatamente deferido”.

As coordenadoras aproveitaram o encontro para parabenizar o TSE/SC e seus servidores pelo excelente trabalho realizado durante as eleições presidenciais deste ano, que comprovam a segurança, lisura e transparência do processo eleitoral brasileiro.