SINTRAJUSC NO XVII ENCONTRO DO COLETIVO JURÍDICO EM BRASÍLIA

A Fenajufe realizou no último final de semana [17 e 18] o XVII Encontro do Coletivo Jurídico, no Hotel Nacional, em Brasília. O evento debateu os temas jurídicos mais atuais de interesse dos trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União e foi organizado pela Coordenação Jurídica da Fenajufe, formada pelos coordenadores Evilásio Dantas, Iracema Pompermayer e Antônio Melquíades [Melqui], e pela Assessoria Jurídica Nacional. Além dos coordenadores jurídicos, também participam do evento os diretores Paulo Falcão e Jean Loiola.

Comissão do SINTRAJUSC

O SINTRAJUSC esteve presente em Brasília com a sua Comissão integrada pelo coordenador geral, Paulo Roberto Koinski, o advogado Dr. Fabrizio Costa Rizzon e o acadêmico de Direito, Fernando Andrade Blasi. Na pauta, além das questões decorrentes da greve do Judiciário Federal e do MPU ocorrida no primeiro semestre deste ano e outros temas relevantes como a regulamentação da Convenção 151 da OIT, a aposentadoria especial dos servidores, a forma de remuneração da categoria e o projeto de Novo Código de Processo Civil, entre outros.

A abertura do encontro foi com os três coordenadores jurídicos e com o advogado da Fenajufe, Pedro Maurício Pita. O XVII Encontro reuniu 68 pessoas, entre coordenadores jurídicos e advogados, representando 27 sindicatos, além da Fenajufe.