Sintrajusc negocia com direção do Foro da JF dias parados no Apagão de 2 e 3 de agosto

O Sintrajusc reuniu-se nesta terça-feira (16) com a  diretora do Foro da Justiça Federal, Juíza Federal Érika Giovanini Reupke, e com o diretor da Secretaria Administrativa, Luiz Gonzaga da Costa Junior, para negociar os dias parados no Apagão de 2 e 3 de agosto. Participaram o coordenador Paulo Roberto Koinski e a coordenadora Cristina de Assunção.

Os coordenadores disseram que, em sessão administrativa dia 10, logo depois do apagão, o Supremo decidiu enviar proposta orçamentária que inclui reposição salarial de 18% para servidores e servidoras do Judiciário Federal. Pela proposta, caso haja aprovação dos parlamentares, será concedida recomposição de 4,5% em quatro parcelas sucessivas, não cumulativas, sendo a primeira em abril de 2023, a segunda em agosto do mesmo ano, a terceira em janeiro de 2024 e a última em julho de 2024. Para isso, ainda será necessária a mobilização da categoria, como foi nos dias 2 e 3 de agosto.

Na negociação com a direção do Foro, ficou acordado que a compensação dos dias de paralisação seria a reposição do trabalho, com prazo de 30 dias a partir desta terça-feira. Também restou convencionado que não deveria haver qualquer punição em desfavor dos servidores, bem como deveriam ser mantidos os períodos de férias já deferidos aos servidores participantes do Apagão Judiciário.

Veja o documento abaixo. Seguimos na luta!

SEI_TRF4-6222342-Decisao.pdf (602 downloads )