Sintrajusc Legal estará no prédio das Varas do Trabalho de Florianópolis nesta sexta (6)

Nesta sexta-feira (6), o Sindicato levará o Sintrajusc Legal ao prédio das Varas do Trabalho em Florianópolis a partir das 14 horas. As visitas contarão com a presença da coordenadora Denise Zavarize, do advogado Fabrizio Rizzon, da Assessoria Jurídica do Sindicato, e do advogado Fernando Blasi, funcionário do Sintrajusc. Um dos principais objetivos do Sintrajusc Legal é repassar informes sobre ações judiciais, e também será discutida a mobilização para a Greve dia 18 de Março em defesa dos servidores e dos serviços públicos.

Nesta quinta-feira (5), as visitas foram nas Varas do Trabalho em São José (foto), na VT de Palhoça e no Almoxarifado do TRT-SC.

Nas conversas, as principais dúvidas são sobre as ações da reforma da Previdência. Em Assembleia realizada no dia 13 de fevereiro, os servidores aprovaram o ingresso de ações relacionadas à reforma para combater: 1) as alíquotas progressivas sobre a contribuição dos servidores, cobradas a partir de março; 2) as contribuições extraordinárias se houver déficit atuarial; 3) a eliminação da dobra previdenciária na aposentadoria por invalidez. A quarta ação será para garantir a permanência dos atos de aposentadoria concedida por tempo de contribuição.

Outras ações discutidas nas reuniões são a dos quintos, a da GAE, a do auxílio alimentação, a do auxílio creche e a dos 14,23%.