Sintrajusc Legal estará na Justiça Federal quarta (11)

Na quarta-feira (11), o Sindicato levará o Sintrajusc Legal ao auditório da Justiça Federal às 17 horas. As visitas contarão com a presença do advogado Fabrizio Rizzon, da Assessoria Jurídica do Sindicato. Um dos principais objetivos do Sintrajusc Legal é repassar informes sobre ações judiciais, e também será discutida a mobilização para a Greve dia 18 de Março em defesa dos servidores e dos serviços públicos.

Na sexta-feira (6), as visitas foram nas Varas do Trabalho de Florianópolis (foto).

Nas conversas, as principais dúvidas são sobre as ações da reforma da Previdência. Em Assembleia realizada no dia 13 de fevereiro, os servidores aprovaram o ingresso de ações relacionadas à reforma para combater: 1) as alíquotas progressivas sobre a contribuição dos servidores, cobradas a partir de março; 2) as contribuições extraordinárias se houver déficit atuarial; 3) a eliminação da dobra previdenciária na aposentadoria por invalidez. A quarta ação será para garantir a permanência dos atos de aposentadoria concedida por tempo de contribuição.

Outras ações discutidas nas reuniões são a dos quintos, a da GAE, a do auxílio alimentação, a do auxílio creche e a dos 14,23%.