Sintrajusc está na programação do 8M com tenda na Alfândega

Desde a manhã deste 8 de março, o Sintrajusc está envolvido nos preparativos e na programação do Dia Internacional da Mulher, que tem intensa agenda de atividades em Florianópolis e em várias cidades do estado. 

O Sindicato instalou tenda no Largo da Alfândega e a coordenadora Maria José Olegário e a servidora aposentada Denise Zavarize estão prestando informações sobre os impactos da reforma trabalhista na vida das trabalhadoras. A programação vai até às 17 horas, quando começa a concentração para a Marcha nas principais ruas da Capital.

 
Algumas pautas este ano são:
 
-Contra a discriminação no mundo do trabalho, por salários iguais, pela valorização do trabalho doméstico e de cuidados. Contra a invisibilização da função social das mães e contra a violação de seus direitos e de seus filhos e filhas.
-Contra a reforma da previdência do governo de Michel Temer. As mulheres serão as mais atingidas pela reforma. 
-Contra os efeitos cruéis da da reforma trabalhista do governo de Michel Temer e por seu imediato cancelamento.
-Contra a Emenda Constitucional 95, que congela os gastos com saúde, educação e segurança pública por 20 anos.
-Pelo direito das mulheres encarceradas que ainda sofrem com um sistema carcerário desumano. Em alguns estados, cerca de 70% estão presas preventivamente – sem ter sua sentença julgada.
-Contra a violência machista nas ruas, nos ônibus, dentro de casa, nas escolas e nos ambientes de trabalho. No Brasil, acontece um estupro a cada 11 minutos e o número de feminicídios aumenta a cada dia.
-Contra a discriminação racial e o genocídio da população negra e indígena.
-Pela democracia e soberania nacional.
 
VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO 8M EM FLORIANÓPOLIS.