Sintrajusc encaminha memorial para JE, com reivindicações dos servidores


O Sintrajusc encaminhou na terça-feira (14/11) memorial ao presidente do TRE/SC, requerendo o atendimento de várias reivindicações da categoria. Constam do memorial várias planilhas de cálculos que demonstram a possibilidade de atendimento dessas reivindicações com as sobras orçamentárias do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Segundo as tabelas, mais de R$ 700 milhões não foram executados este ano. De acordo com o estudo da assessoria econômica do Sintrajusc, essas sobras permitiriam o atendimento de reivindicações como os retroativos da incorporação dos quintos, o aumento do Auxílio-Alimentação, as melhorias na Assistência Médica e Odontológica e Auxílio Creche, bem como maior aplicação dos recursos para as condições de trabalho e segurança nos locais de trabalho. O estudo será apresentado durante o Encontro do Colégio de Presidentes dos TREs, entre 30/11 e 02/12 deste ano. O Sintrajusc estará presente, com sua assessoria econômica.
A equiparação do vale-alimentação da JE com a JF (nesta, o vale está em R$ 590,00) é uma das principais reivindicações dos servidores ouvidos pela Coordenação do Sindicato, que está em plena campanha de filiação no interior do Estado.

Reivindicações

O coordenador-geral Robak Barros, que tem percorrido todo o Estado com essa finalidade, encomendou o estudo à assessoria econômica, e tem mostrado alguns resultados do estudo aos servidores. A melhoria das condições de trabalho também são enfatizadas pelos servidores.