Sindicato participa de campanha pela instalação da Defensoria Pública em SC

A diretoria do Sintrajusc decidiu participar da campanha pró-Defensoria Pública no Estado. Santa Catarina é o único estado do País a não contar com o serviço, que atende pessoas de baixa renda, que não têm condições de pagar advogado. O diretor do Sinjusc, Volnei Rosalen, esteve presente na reunião da diretoria do Sintrajusc e discorreu sobre o assunto. Segundo Voleni, vários sindicatos do Estado participam do movimento. No dia 8 de dezembro (Dia da Justiça) haverá em Joinville um seminário específico sobre o assunto. O Sintrajusc se comprometeu a fazer parte do movimento e realizar ampla divulgação de todos os eventos referentes ao tema. O diretor Paulo Koinski representará o Sintrajusc no Seminário em Joinville. Desde o ano passado, vários eventos já foram realizados no estado para discutir a instalação da Defensoria Pública em Santa Catarina.