Sintrajusc e Sinjusc avançam na concretização de parceria para formação de servidores

As direções do Sintrajusc e do Sinjusc (Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judiciário Estadual) fizeram na sexta-feira (17) a primeira reunião de 2020 para conversar sobre ações conjuntas para a formação dos servidores e servidoras, pensadas a partir da reestruturação do Centro de Estudos e Pesquisa em Trabalho e Sindicalismo – Fazendo Escola, iniciativa do Sinjusc. Haverá novidades já em abril.

Participaram, pelo Sintrajusc, a coordenadora Denise Zavarize e o servidor da Justiça do Trabalho Adailton Pires Costa e, pelo Sinjusc, os diretores Hélio Lentz Puerta Neto e Luiz Carlos Cela Zolet.  Os dois Sindicatos representam categorias que tem especificidades, mas também enfrentam realidades parecidas no local de trabalho. O entendimento é que as atividades de formação são cada vez mais necessárias diante das transformações no Judiciário e seus impactos na vida e no trabalho dos servidores.  A realização de palestras, cursos e pesquisas, em parceria com o Sinjusc,  para formação e valorização na carreira também foi aprovada no Congresso do Sintrajusc realizado em setembro passado.